Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fashion in the bag

Fashion in the bag

20
Jan17

A caminho do calor...

fashion

 

 

A estrada era longa, mas sem curvas. Na rádio tocava "Clair de la Lune" e ele olhava o traçado branco e regular. Estava de volta, pensava, porém sentia-se agora, mais longe, porque estava mais perto. O frio gelara as pequenas poças de água que, aqui e ali apareciam, e quando tocados pelo sol criavam pequenos arco-íris.

Na berma da estrada viu um homem franzino, velho; muito velho, carregando nas costas um pesado amontoado de paus que o faziam vergar. Na cabeça uma pequena boina preta tapava-lhe uma parte da testa.

Passou por ele, mas a imagem era demasiado forte, aquela visão lembrava-o do pai, do medo que o pai tinha do frio. Talvez devido à infância pobre e despida de calor, o pai temia o frio. Um dia, quando estavam sentados; à lareira, em pequenas cadeiras de palha, o pai fez-lhe um pedido: - Nunca deixes a tua mãe passar frio. Essa frase nunca o deixou, como uma lapa presa na rocha.  Todos os anos, mesmo longe, tratava para que na casa da mãe nunca faltasse calor.

Mas agora aquela imagem do homem na berma da estrada doera-lhe e não conseguiu continuar. Parou o carro, virou para trás, os pneus chiaram no alcatrão e passado pouco tempo estava lado a lado com o pequeno homem. Sem dizer uma palavra tirou-lhe o molho de paus das costas, abriu a porta da mala e colocou-o lá dentro. O homem, de olhos lacrimejantes, nada disse e limitou-se a entrar para onde ele o guiou. Passado algum tempo pediu-lhe para parar e ele tirou os paus e deixou-lhos num pequeno quintal, perto de casa. O homem velho abraçou-o e chorou. A partir dali todos os anos ele pedia para entregarem, naquele quintal, uma boa porção de lenha e quando o fazia sentia aquele abraço e o sorriso do pai a tocar-lhe no recanto mais fundo de si.

 

64 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais Sobre Mim

A Ler

Palavra da Semana

Sofrósina

Segue-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

blogs portugal

Este blogue tem direitos de autor Copyrighted.com Registered & Protected

A ler 2