Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fashion in the bag

Fashion in the bag

25
Jan17

A solidão e o conhecimento das entranhas...

fashion

 

 

Sentou-se no cadeirão, junto à janela, lá fora o vento arrastava pequenos pedaços de trigo que a colheita não tinha arrecadado. Ele olhava aquela chuva amarela ao mesmo tempo que puxava, para cima das pernas, a manta de lã, com xadrez. Era neste aconchego que recebia a solidão. Estava sozinho com ele e mesmo que tivesse muita gente à volta era com ele que vivia na maioria dos momentos.

A solidão dava-lhe esse conhecimento do que de melhor e pior existia em si. Tal como uma árvore com duros ramos, a solidão ia crescendo, florescia na Primavera e parecia mesmo, nessa altura, que se extinguia, mas depois existiam momentos em que o Inverno se sobrepunha à Primavera e ela florescia por entre os ramos despidos e sem nenhuma ordem estabelecida. Certo é que ela existia sempre, podia estar por vezes encoberta, as flores podiam tapá-la, mas ela estava lá, enquanto ele estivesse.

Ela era o seu amigo secreto, o seu confidente forçado e era, sem dúvida, a sua companhia mais certa. Mas era ela que o completava porque era a solidão que o fazia olhar-se de frente, ver-se a si. Por vezes tinha medo dela, tentava fugir-lhe e, nesses momentos, rodeava-se de pessoas (quantas mais melhor).

Via-a a um canto, mas atirava-lhe um casaco para cima e fazia de conta que não estava lá, mas no fim era sempre com ela que se encontrava, porque era a si que precisava compreender e encontrar e, nessa hora, ela era a melhor aliada.  Obrigara-o a conhecer-se, a completar-se a si, por si.

Pegou numa chávena de chá fumegante e deu um pequeno gole. O quente percorreu-lhe a garganta e ele sorriu. Levantou o chá, em forma de brinde, e foi nela(solidão) que pensou.

-Não devemos temer aquilo que nos ajuda a perceber as entranhas, disse(baixinho).

55 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais Sobre Mim

A Ler

Palavra da Semana

Sofrósina

Segue-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

blogs portugal

Este blogue tem direitos de autor Copyrighted.com Registered & Protected

A ler 2