Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fashion in the bag

Fashion in the bag

27
Fev17

O orgulho, a experiência, a razão e o coração

fashion

 (imagem retirada da internet)

 

Passou os dedos pelos móveis empoeirados criando um risco irregular em cada um deles. Pelas frestas das persianas castanhas, o sol lutava para entrar. Vagueou por cada uma das divisões e sentiu o vazio, o silêncio e o frio que as paredes emanavam.

O orgulho soprou-lhe baixinho que era impossível voltar a encher aquela casa com som e calor, porque já não havia espaço, não na casa, mas em si, para esses estados.

Deu mais uma volta, agora com as mãos atrás das costas,  foi-se sentar num cadeirão bem próximo da varanda. A experiência dizia-lhe que era muito arriscado voltar a confiar, que não devia querer, que não o podia fazer.

Olhou em frente para a serra vestida de verde e sentiu-se tão pequena que quase teve medo de cair. Sempre pensou que era uma pessoa racional e era essa razão a dizer-lhe não tinha direito a querer coisas, a deseja-las.

Ela não era má, longe disso, mas a vida... más escolhas, talvez, escolhas necessárias, quem sabe? fizeram-na estar à beira, sempre à beira. Uma promessa de queda que não se realizava, um terreno seguro que estava sempre com vista para a queda e para o abismo. Enrolou uma mecha de cabelo entre os dedos e diminuiu a abertura dos olhos que passaram a ser pequenas fendas. Ouvia os passos das pessoas que viviam, sentiu as imagens dos que já não estavam. Aconchegou a camisola de lã cinzenta e sentou-se mais direita. Ouvia o coração bater, sentia as palavras dentro de si. um murmúrio que de inicio era baixo tornou-se mais forte, mais exaltante. O coração dizia-lhe que tentasse, que tentasse sempre.

53 comentários

Comentar post

Mais Sobre Mim

A Ler

Palavra da Semana

Sofrósina

Segue-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

blogs portugal

Este blogue tem direitos de autor Copyrighted.com Registered & Protected

A ler 2