As mulheres inteligentes têm ervas?
Li algures que a percentagem de pessoas que estão a viver sozinhas e que se estima que o venham a fazer tem aumentado exponencialmente. A maioria são mulheres com cursos superiores,algumas doutoradas e com bons empregos. O artigo não era claro quanto ao motivo que as leva a estar sozinhas, mas eu suspeito que estas mulheres estão sozinhas porque os homens têm medo delas.
Na verdade, a maioria dos homens não sabe lidar com mulheres inteligentes, fortes e algo enigmáticas. A conquista de uma mulher deste nível obriga a que os homens tenham de ter muitos outros atributos que não seriam necessários se se tratasse de uma mulher mais "simples".
O ser humano foge da complexidade, mas a verdade é que não é possivel conceber a vida e as relações sem surpresas, desafios e percursos(que nem sempre são polidos e certinhos).
Pensem nisto como um caminho ladeado de roseiras. Se todo o caminho tiver muitas rosas aparadas e alinhadas ficamos satisfeitos e vivemos sem surpresas, mas sabemos, à partida, que a uma roseira se sucede uma outra. Nada de novo, nada de empolgante. Agora se no meio do roseiral, acontece que, de vez em quando, uma ervinha decide estragar o alinhamento e trazer algo de novo, ficamos desconcertados.O coração bate porque não sabemos onde irá aparecer outra ervinha e temos de estar atentos e percorrer, com atenção, a fila de rosas para descobrirmos uma e outra erva. Muitas vezes temos mesmo de ser nós a plantar a erva para surpreendermos as delicadas flores.
As rosas; continuam lá, bonitas, cheirosas, estonteantes, mas precisamos tanto de uma erva para nos mostrar que estamos vivos e que o coração bate.
Gostam de ervas?