Agora que o Inverno se foi e com ele o tempo das lareiras acesas e das chaminés fumegantes entretive-me a pensar(podia dar-me para pior) no simbolismo das chaminés.
Na realidade desde pequenos que nos dizem que o Pai Natal desce pela chaminé e isso não é ao acaso. Na realidade a chaminé traduz um simbolismo de ligação das coisas celestes com as coisas terrenas. Uma via de comunicação, um veículo de coisas misteriosas. Pode ser considerado o canal por onde passa o sopro que anima o lar, o vento que entra e o fumo que sai. Aspiram as chamas, atiçam o fogo e o calor. O fumo que dela sai é o sinal de vida dentro das casas. Nos contos e mitos, é o caminho das bruxas voando para o sabá.
Ela é também o símbolo do elo social. Em volta dela fazem-se os serões ou evocam-se os costumes dos Antepassados e os espíritos dos contos.
Sim, as caixas estão impecáveis e os discos também apesar de um deles estar fora do sítio, um já vi e amanhã vejo o outro, depois já os posso apagar do disco externo visto que me anda a estragar os filmes.
Gostei imenso, vi os primeiros seis minutos do segundo filme e pareceu-me bom também, eu até comprava masi blu-rays mas tanto na worten como na fnac têm muito pouca escolha e na fnac têm têm produtos em marketplace que não gosto nada.
Mas sabes? O meu disco externo por vezes estraga-me os filmes, por exemplo, eu tinha o The Dark Knight com boa qualidade e agora pára ao início e a imagem parece um pouco estragada mas depois volta ao normal, por isso é que o comprei juntamente com os outros dois filmes do Batman.