Num daqueles dias em que no céu há muitas arrumações estava eu sentada num banco de jardim; daqueles de madeira, pintados de verde, quando vi passar a Deusa Perséfone com um belo ramo de acácias. Acenei-lhe, mas ela não me viu, estava encantada com as flores. A sua beleza era de tal forma contagiante que era impossível não olhá-la demoradamente. Deixei-me ficar, segui-lhe os passos com o olhar e admirei-a como com admira uma estátua. Hades passou a correr, foi ao encontro de Perséfone e não tardou a arrastá-la para o seu mundo. Fiquei aflita não tinha ajudado Perséfone e não sabia a quem recorrer. Perguntei às ninfas pelos amigos, pela família mas nada me disseram. Foi estranho aquele pensamento da presença e do desaparecimento, mas sabia que do mundo subterrâneo ninguém voltava. Soube, mais tarde, que Deméter era sua mãe e que tinha passado um período de tristeza e de vazio com a falta de Perséfone. Quando descobriu onde estava a filha desceu ao Hades e quis traze-la, mas ela já tinha comido seis grãos de romã. Chorou muito porque isso significava que Perséfone não tinha rejeitado totalmente o mundo subterrâneo e que devia permanecer lá. Zeus que tudo via, observou a tristeza de Deméter e encontrou uma forma de contentar todos: Perséfone estaria perto de Hades uma metade do ano e a outra metade estaria com os seus pais. Quando voltei a encontrar Perséfone, era Primavera, estava sorridente explicou-me que enquanto ela estava no Hades os campos estavam em descanso, mas assim que ela voltava tudo se enchia de flores e de sementes. A sua presença trazia vida e cor e mesmo perto de Hades, onde tudo era escuro, ela conseguia ser feliz e faze-lo feliz.
- É preciso olhar e descobrir, mesmo no mundo mais tenebroso,o que nos faz feliz, disse-me a sorrir.
Nunca um livro para "adultos" me tinha fascinado imenso, na verdade também nunca tinha verdadeiramente lido nenhum, a não ser os do Astérix mas isso não conta, lol.
Talvez não, mas dantes quando ainda publicava coisas no Facebook a maioria das pessoas não gostava nem comentava, talvez por não conhecerem ou até mesmo por não quererem, não é que publique coisas só para ver quem irá gostar, mas ainda assim é complicado.
A quem o dizes, falava com uma rapariga que se fazia passar por minha amiga eu fui a ver não tinha interesse nenhum em falar comigo, mas já deixei de falar com ela, já não ligo tanto ao facebook como dantes, só lá vou mais por causa da minha irmã porque ela por vezes mete conversa, tirando isso não me faz falta, mas diz-me, onde posso encontrar pessoas com os mesmos gostos que eu? Encontrei a Mónica mas ela é um bocado chata.
A sério, passa a vida a perguntar-me quando é que posso ir jantar com ela, já lhe disse várias vezes que neste momento estou com pouco dinheiro e tenho que o poupar, tu é que pareces ser interessante.